Outdoor x empena | A comunicação de maior alcance
Atualizado: 30 de jun. de 2021
As mídias externas tem o poder de gerar visibilidade e estabelecer uma comunicação de alto impacto entre marca e cliente. Afinal, mensagens e imagens atrativas conquistam a atenção do público que circula pelos centros urbanos, principalmente quando possuem grandes dimensões como outdoors e empenas.
Seja no ponto de ônibus, nos prédios ou parados no engarrafamento, diariamente nos deparamos com mídias externas nas ruas ou estradas. Afinal, elas são excelentes ferramentas de comunicação em massa visto que transmitem uma mensagem mais clara e objetiva, que fixam melhor na memória de quem as visualiza. Quando pensamos em visibilidade e comunicação de alto impacto, logo lembramos dos tradicionais outdoors. Afinal, ele é o mais conhecido e utilizado! Entretanto, há uma mídia que proporciona maior impacto devido a sua grande dimensão e longo alcance visual, as empenas.
Continue lendo e entenda melhor as diferenças entre outdoor e empenas, as mídias externas de grande impacto.
Empenas
Localizadas em pontos estratégicos, as empenas são utilizadas na lateral de edifícios, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível. Usualmente, são grandes painéis, instalados nas principais avenidas da cidade, impactando de maneira direta o fluxo de carros e pedestres que passam pelo local. Impressa em lona, as empenas são montadas sobre estruturas metálicas podendo variar de tamanho. Já sua iluminação pode ser com refletores frontais ou com luz natural.
Vantagens das empenas
Grande visibilidade e alto impacto já que oferecem enorme destaque à mensagem.
Pode ser usada em diversos tipos de campanhas, mas funciona de forma mais assertiva para fixação da marca ou indicativo de proximidade com o ponto de venda.
Uma mídia imediatista, com grande alcance e capaz de impactar tanto motoristas como pedestres.
Outdoors
Com formato padrão com 9 metros de largura e 3 metros de altura, essa é a mídia externa mais popular em todo mundo! Localizados em rodovias e centros urbanos, as campanhas podem ser impressas em papel, no caso das mais curtas, ou em lona, no caso de propagandas mais longas. A diferença do material está relacionada com a durabilidade e o tempo de exposição da mídia.
Vantagens do outdoor
Melhor custo-benefício.
Funciona de maneira eficaz na exposição de qualquer tipo de anúncio, seja lançamentos, promoções ou campanhas institucionais.
Possibilidade de reutilização.
Para obter bons resultados, lembre-se que é preciso relacionar as áreas de maior presença do seu público-alvo!
Precisando de ajuda para tirar suas dúvidas? Entre em contato conosco. 👇🏼
Contamos com as melhores opções de materiais e profissionais qualificados para transformar a imagem da sua marca. 🚀
Fique por dentro de tudo que acontece aqui através das nossas redes sociais.
Comments